sexta-feira, 11 de março de 2011

&


O peso de uma lágrima
Chorar é tão triste e ao mesmo tempo tão aliviador, quando bate aquele aperto no peito e tudo pareçe estar de costas, o mundo pareçe desmoronar em nosso coração. Mas a maioria das pessoas, principalmente homens, têm orgulho e não querem deixar aquela lágrima que tanto insiste cair. Só aumenta a angústia, o peso se torna maior. Sou a favor do choro, chorar é diminuir a profundidade da dor, o problema pareçe ser de menor intensidade. Mas resolvê-lo, não.

O valor de uma lágrima
Estou sentada em meu quarto, esperando as horas passarem, escolhendo um brinco para usar. Há brincos dourados. redondos, com forma de flores, corações. Sinto um aperto no peito quando ouço o carro chegar em frente de casa, tenho que sair, mas ainda tenho aquele brinco para colocar, levanto em disparada e o brinco cai de minhas mãos, não o encontro mais. De tão sensível que sou, uma lágrima escorreu de meus olhos, preta pela maquiagem. Qual o valor de uma lágrima? estragar toda a minha produção? mas já me sinto aliviada, coloco outro brinco e vai ser a mesma coisa, uma lágrima também serve para diminuir uma dor, uma perda.





Patricia Demarchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário