segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PARE e reflita

          Neste natal, que quase todo mundo passa ao lado de suas famílias, a gente querendo ou não, relembra um pouco de como era a época da infância. Eu lembrei... Acreditava-se em papai noel, qualquer presente já era uma alegria danada, hoje em dia não, as crianças querem presentes grandes, não pensam como a gente pensava, é normal, pois os tempos mudam.
          Lembro perfeitamente que eu, ao lado de minhas primas, éramos "fãs" da banda que na época fazia muito sucesso "ROUGE". Se você é da minha época com certeza lembra da música RAGATANGA, era delas. ,
          Agora me peça o que eu tenho delas... CD, revistas, bonecas, camisetas, sandália, desenhos que eu fazia... Era tão difícil conseguir essas coisas, que eu tomava conhecimento de todas as músicas do CD novo quando eu comprava. Agora seria completamente diferente, baixaria as músicas da internet e gravava eu mesma o CD, se é que gravaria, pois hoje eu com 17 anos, não compro CD das minhas bandas preferidas, tenho todas as músicas no computador.
          É a mesma coisa que acontece com as fotos, tenho vários álbuns da infância e praticamente nenhuma foto revelada com meus amigos em festas, ou eu na adolescência. Porque isso? Porque na época não existiam câmeras digitais e nem cabos usb para passar as fotos para o computador. Eram aquelas máquinas que pouca gente tinha e que iam direto para revelação, sem photoshop e nada. É por isso que uma das minhas promessas de ano novo é organizar todas as minhas fotos importantes em álbuns, para daqui muitos anos ver e me emocionar como acontece com as da minha infância.
          Quero poder mostrar para os meus filhos (claro, daqui a muito tempo haha) quem eram as minhas amigas, as loucuras que fazemos, mostrar as pessoas importantes que passaram pela minha vida e que quero muito que permaneçam para sempre.
          A tecnologia ajudou, sim, mas se parar para pensar, muita gente se acomoda e acaba perdendo essas lembranças tão lindas, tão singelas.
         Que esse natal e ano novo, desperte esse lado que todo mundo deveria ter, a gente reclama do mundo, da poluição, da política corrupta, dos preços absurdos das coisas, da falta de chuva.. Mas porque isso acontece? É a resposta do planeta pelos nossos atos, se não mudarmos, imagina o que vai ser futuramente!
Não é 2012 que tem que mudar, É VOCÊ.









         










Patricia Demarchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário