terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ouvindo o barulho da chuva

          Bem, estou aqui na minha casa, são 16h47min da tarde. Choveu praticamente a tarde toda (isso é muito bom para as flores e plantações) e tem alguns trovões. Por isso desliguei a televisão e o computador, resolvi ler um pouco. Encontrei um livro sobre a história de São Francisco de Assis.
          Resumidamente, Francisco era um jovem bem sucedido que decide largar todos seus bens materiais para seguir Deus. É uma história muito bonita, cheia de ensinamentos.
          Não estou dizendo para saírem dando tudo que têm, mas concordo que por mais que temos, devemos ter a simplicidade de enxergar a felicidade nas pequenas coisas.
          Em ajudar os amigos e conhecidos, nem que seja apenas com um abraço e ouvi-lo desabafar. Na maioria das vezes basta dizer "eu entendo" ou "pode contar comigo" que a pessoa se sente mais segura.
          Outro detalhe muito importante é em como retribuir as grosserias, como perdoar uma traição imperdoável?!?!?!
          Ninguém tem o coração tão seco que consegue abaixar a cabeça e dizer "tudo bem". Mas retribua com um sorriso, mesmo que triste, e com boas ações. Para tratar uma picada de cobra, não se usa o próprio veneno? Então, a pior coisa é seu inimigo ver que o veneno não funcionou com você.
          Ainda não acabei de ler o livro, mas senti uma paz muito grande. Todo mundo é atordoado por pensamentos negativos, vamos mudar! Anseie por coisas boas. "Sementes germinam em terras boas."
          Desejo um ótimo fim de tarde a vocês, e uma ótima semana, pois só está começando. Agradeça todos os dias por acordar, nem todos o podem.
  Tenha fé, que tudo vai dar certo.





Patricia Demarchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário